Pagamento da Primeira parcela do 13º


Foi anunciado esta semana pelo INSS que será antecipado o pagamento do adiantamento da primeira parcela do 13º salário para os aposentados e pensionistas no Brasil no mês de setembro.

A previsão para liberação dos pagamentos está prevista para ser entre a última semana do mês de setembro e até o final da primeira semana de outubro, mais precisamente no dia 7.

A segunda parcela segue a agenda padrão que é até o final do mês de novembro como é de costume.

Antecipado o Décio terceiroInicialmente muito foi falado sobre realizar o parcelamento deste adiantamento para os segurados do INSS, mas depois de muitos estudos de viabilidade o adiantamento integral foi liberado a todos visto que esta não seria a melhor solução e atrapalharia a vida de muitos trabalhadores.

Vale lembrar que infelizmente o pagamento deste valor não é obrigatório por lei, até mesmo porque o governo Brasileiro está em recessão. Depois de muita luta do Sindicato Nacional dos Aposentados esse caso foi ganho no Supremo Tribunal Federal obrigando desta forma que estes tributos sejam pagos a todos o s aposentados e pensionistas do nosso país.

Foi divulgada uma nota oficial que pode ser lida abaixo:

A Presidenta Dilma Rousseff decidiu hoje que o adiantamento de 50% do 13º Salário dos Benefícios de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (gratificação natalina) será pago integralmente na Folha de Setembro (creditada a partir do dia 24/09). Os outros 50% da gratificação natalina serão pagos na Folha de Novembro, conforme a rotina tradicional.

Outras informações sobre aposentadoria você encontra aqui em nosso site e pode conferir gratuitamente mais notícias e informações a respeito do INSS e seus serviços aos trabalhadores brasileiros.

Fique atento a nossas notícias e artigos relacionados ao assunto.


COMENTÁRIOS: