Certidão Negativa para Pessoa Física


Para quem precisa emitir a CND – Certidão Negativa de Débitos do INSS de forma fácil e gratuita para pessoa física pela internet, este é o lugar certo para aprender como fazer isso. Antes de qualquer coisa vamos entender o que é a Certidão Negativa do INSS, ela é um documento que garante e certifica que você não possui nenhum débito com a previdência social ou com o INSS e como mencionamos acima existe um sistema Web que pode te ajudar na emissão dela.

Caso conste alguma restrição no seu documento de CPF durante a realização da consulta, o sistema de Emissão de CND irá exibir na tela quais são essas restrições para que você possa verificar cada uma delas e resolver qualquer pendência junto a previdência. Claro que além de restrições você pode verificar também qualquer conta ou pagamento em atraso no INSS que venha a existir dentre eles podemos citar os Créditos Tributários que não são incomuns de existirem e problemas de Dívida ativa da União.

Como emitir a CND INSS para pessoa física

Realizar a emissão da CND certidão negativa do inss é muito fácil, basta acessar o site a seguir:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/Certidao/CndConjuntaInter/InformaNICertidao.asp?Tipo=2

Através dele você terá acesso ao sistema que de cara irá solicitar o seu CPF e a confirmação dos dados de acesso como os números da imagem que será exibida. Depois de digitar tudo o que é solicitado pelo sistema basta agora você clicar em consultar. Para validar a sua certidão você poderá ter acesso ao código de emissão que pode ser consultado para validar a veracidade desta certidão.

emitir-certidao-inss

Após preencher esta tela você terá acesso a sua certidão, abaixo mostramos a você como ela deverá se parecer para que você tenha uma base na hora de realizar a consulta.

modelo-certidão-negativa

 


COMENTÁRIOS: