Concurso


O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS recebeu a autorização para realizar um novo concurso com total de 950 vagas. Esta autorização foi feita pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) por meio da portaria nº 251 publicada.

Este concurso do INSS irá disponibilizar 800 vagas para técnico do seguro social (nível médio) e 150 para analista do seguro social (nível superior).

O último concurso INSS foi realizado em 2013 e ofereceu 300 vagas para o cargo de analista do seguro social. O salário foi de R$ 7.147,12. A organizadora foi a Funrio. Esta seleção teve as provas reaplicadas depois de alguns candidatos tiverem problemas com insuficiência de cadernos de provas e confusão em locais de provas. O resultado final foi divulgado em maio de 2014.

concurso-inss

O último concurso técnico foi em 2011 quando foram abertas 1.500 vagas para o cargo. O salário foi de R$ 4.496,89.  Esta seleção também ofereceu 375 vagas para o cargo de perito médico previdenciário. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

Sobre concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) 2015

950 vagas para:

– 800 para técnico do seguro social (nível médio);

– 150 para analista do seguro social (nível superior);

Edital

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até 6 meses, conforme a publicação da Portaria, portanto, ele deve sair até em dezembro de 2015.

Sobre os cargos do concurso INSS 2015

Para o cargo de treinador da segurança social é certificado e de nível médio necessário cargo de analista de segurança social exige uma licenciatura em trabalho social.

Quanto à nova numeração como o escritório do Instituto imprensa, o montante aprovado pelo departamento corresponde à tabela oficial de todos os servidores no Executivo Federal, publicado pelo MOP, R $ 5259,87 para técnico e R $ 7869,09 para o analista, já que inclui assistência alimentar a R $ 373.

Funções dos cargos

Para o escritório técnico é responsável pelo reconhecimento inicial, manutenção, recursos e direitos do INSS de opinião, e envolvem atividades internas e externas relacionadas com o apoio e suporte técnico especializado, realizar atividades de orientação e informação.

A posição das preocupações de analistas da Segurança Social e monitorar os usuários dos serviços prestados pelo INSS e os seus agentes, aposentados e pensionistas, bem como desenvolver, implementar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço de reabilitação social e profissional realizado sociais avaliação de como os direitos de acesso para a segurança eo bem-estar, a promoção do sócio-econômico para a questão dos estudos sociais parecem apoiar o reconhecimento e manutenção dos direitos à pensão e decisão do médico especialista.


COMENTÁRIOS: