Consultar pagamento


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é de autarquia do Governo Federal do Brasil vinculado ao Ministério da Previdência Social.

Diante disso ele é responsável pelo pagamento das aposentadorias e também dos outros benefícios dos trabalhadores, além de também do recebimento das contribuições dos trabalhadores.

Caso o brasileiro seja contribuinte ele possui direito a diversos benefícios, seja pelos direitos trabalhistas ou ainda uma ajuda na saúde. Com isto é possível que o contribuinte faça a consulta do extrato de pagamentos do INSS para ter informação referente à data do recebimento do seu benefício.

Pagamento INSS em Atraso

Consulta do extrato

O segurado que recebe o benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode fazer a consulta do seu extrato pela internet, pois o demonstrativo fica disponível no site do INSS ou na APS (Agência da Previdência Social) onde o segurado recebe o benefício.

Na nossa página inicial você pode ver o passo a passo de como obter essa informação acerca da consulta de saldo e extrato do seu benefício junto a previdência social. É muito fácil basta ter alguns poucos documentos em mãos e acessar o site conforme ensinamos, acesse através do link acima e saiba mais sobre o assunto

Consultar valor do beneficio

Para fazer a consulta é preciso acessar: www.inss.gov.br
Em seguida o usuário deve entrar em “Serviços ao Cidadão” e escolher na esquerda a opção “Extrato de Pagamento”.
Na próxima página é preciso acessar “Imprima aqui o seu Extrato de Pagamento da competência atual do seu benefício”.
Depois informe o número do seu benefício a sua data de nascimento, o nome completo e também o seu CPF.

Digite o código informado na tela e clique em “Visualizar”.

Acesso pelo site da Previdência Social

Para fazer consulta do extrato de pagamentos do INSS, acesse o site oficial da Previdência Social em site:

No site é preciso preencher:

– Número do benefício a ser consultado (sem pontos ou barras).

– Data de nascimento do beneficiário;

– Nome e CPF do beneficiário (sem pontos, traços ou barras).

Após digitar a sequência de caracteres, clique no botão “Visualizar”, no entanto, é preciso digitar corretamente a sequência de caracteres exibida, assim é possível evitar que seja feita consultas automatizadas. Outra forma é contatar o número 135 da Central de Atendimento do INSS.  A ligação é gratuita e está disponível de segunda a sábado, das 7 horas às 22 horas.


COMENTÁRIOS: